terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Papo de homens

Era uma nova turma que iria começar em um novo emprego. Sua grande maioria era de homens e eles eram solteiros, noivos ou casados (curiosamente nenhum dele era divorciado).
Para facilitar, vamos dar "nomes" a eles, como X, Y e por aí adiante.
O X começou a falar que estava noivo há 5 anos, que estava um emprego com bom salário pra, finalmente, casar-se e etc, etc, etc... que ele e a noiva estavam tomando as decisões juntos, que isso era lindo e iria permanecer até depois que se casassem. Que lindo.
O Y, casado, disse que é assim somente até o casamento. No primeiro dia do "somos marido e mulher" ela toma todas as decisões. Ok, não todas. 95% delas.
O Z disse concorda com o Y e aí a discussão cresce. Até que aparece uma das psicólogas que participou do processo de recrutamento e seleção daquela turma.
Os rapazes perguntam a ela se ela é casada. A resposta é "não". A nova pergunta deles é "quando você se casar, quem vai tomar as decisões da casa?". Resposta dela: "preciso mesmo responder?".
Será que ainda é assim mesmo? As mulheres mandam na casa e os homens somente na vida profissional? Não há mesmo aquela conversa sobre o que o parceiro pensa quando uma decisão pode mudar alterar algo na rotina caseira? Não levei muita fé nessa conversa deles...

Um comentário:

Cacheia Menina, Cacheia disse...

Eu tento o máximo possível saber a opinião do meu noivo pra algo que envolva o casal e ele tem uma mania que me tira do serio ele não dá a opinião dele e depois fica com aquele cara de quem comeu e não gostou.
Por isso as vezes é melhor nós mulheres tomarmos as decisões sozinhas.