sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Justiça do Brasil

Justiça foi feita. Lindemberg foi sentenciado à 98 anos e 10 meses de prisão, YEY!
O povo ficou feliz pela pena ter sido pesada, o juíza foi elogiada, a promotora, também, a advogada de defesa foi muito criticada por suas atitudes... foi um circo. Sim, um circo.
A pergunta é: e as outras Eloás que existem ou existiram no Brasil? Que a mídia não fez do caso um circo ou reality show? Este caso é especial porque a mídia a fez especial.
Todo mundo lembra do Caso Isabela, mas poucos lembram do Caso Pedrinho. O Caso Pedrinho aconteceu praticamente na mesma semana que o da Isabela e, sem dizer que Isabela não foi importante, que ela não sofreu, o Pedrinho sofreu maus tratos muito antes de morrer. Quase como tortura. A Isabela, mataram, simplesmente. Repito, não digo que ignoro o caso dela, mas supondo que a mídia tratasse da mesma forma os dois casos, Pedrinho iria causar mais raiva (quebraram seus ossinhos por um longo período, deixavam-no trancado fora de casa no frio, calor ou chuva e por ai vai).
Está na hora do povo lutar por JUSTIÇA independente do caso, independente do que a mídia faz de "casos", independente de classe social.
Justiça é justiça. Sempre!

2 comentários:

Yan Masetto disse...

Concordo ! Falei isso com minha mãe, que bom que o circo acabou. E, pensando melhor, o caso Isabella, é muito mais grave que o Eloá. Sem desmerecer o trabalho de todos envolvidos, mas o circo foi muito bem armado. Eu perguntei uma coisa para minha mãe - quantas mulheres não morrem na mão de ex-namorados/noivos/maridos todos os dias ? Dezenas, ao mínimo. Então, esse caso ficou em foco, a mídia o fez em foco. Ué, no mesmo dia que o Lindemberg ganhou uma punição "justa" (é questionável isso, pois, muitos ali queriam que ele SE FUDESSE, sim, esse palavrão aí, sem ao menos saber o que aconteceu, apenas indo pelo que a mídia disse), o Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, um dos possíveis ladrões de nossa sociedade, de nosso dinheiro, saía do cargo. Alô, alguém aqui sabe o que ele fez? Quais artigos ele responde?
Pois bem, daí, entro na discussão que amplia mais - Lei Maria da Penha protege? Han, NÃO! Vivi um momento que ela foi necessária, e sabe o que ouvimos??? "Você faz o BO, se você morrer, senhora, sabemos quem foi!". Sim, ouvimos isso das escrivãs, e todas as outras pessoas que nos atenderam. Será, realmente, que outras mulheres se salvam? Ou é, o que comentarei agora, mais um ponto manipulador da mídia, para crermos que nossas vidas estão seguras, sem precisarmos levantar a voz e gritarmos, exigirmos os direitos que nos são oferecidos?
Bem, para finalizar, a mídia é manipuladora. Lembra do papo "FORMADORA DE OPINIÕES"? Sim, ela é, mas da forma que convém a ELA! Portanto, é isso. Nice, você tem razão - quantos casos ocultados, quantas chacinas e depravações acontecem na Tv todos os dias, na sociedade, nas ruas por aí a fora. E quantas sabemos? Uma Eloá aqui, outra Isabella lá. Pasmem, mas há tantos casos quanto neurônios que são usados para ler e entender isso. Desabafo de alguém que precisava, acima de tudo, tentar mostrar uma ponta de luz para muitos que vivem em uma cegueira, igual o Mito da Caverna, de Platão - vivendo através das sombras que se enxergam !

Yan Masetto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.