sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A nova moda - maltratar animais

É uma vergonha nacional. Cada vez mais estão nas midias notícias de animais sendo maltratados, torturados, mutilados, mortos.
Pra pessoas que, como eu, amam animais, isso é de partir o coração. É capaz de despertar nosso lado "vingador", "quero fazer com você o mesmo" e por aí vai.
Eu não vou me vangloriar, mas eu adotei uma cadelinha. E nem foi de um canil. Foi da rua mesmo. E agora vou contar a sorte que ela teve em nos achar, mas, sinceramente, acho que a sorte foi nossa.
Sofia tinha aproximadamente 6 meses de vida, parecia bem cuidada e muito educada. Com menos de 1 semana em casa (enquanto tentávamos achar os donos dela) já percemos que ela tinha alguns traumas: nada de lanternas a noite, não permitia que passassemos a mão nela, qualquer movimento de bronca ela se encolhia e chorava como se estivessemos espancando. E olha que nunca batemos nela de verdade, só mostramos chinelo e o famoso CANUDO DE JORNAL. Sofia nunca apanhou da gente.
Agora, quase dois anos com a gente, podemos brincar com ela, passar a mão, coloca-la no chao de barriga pra cima e aperta-la. Ela ainda é a cadelinha mais carinhosa que já vi na vida. Podemos tirar comida da boca dela que ela nem rosna. Gosta de atenção, de lamber, de pular e de fazer com que você corra atrás dela pra tentar pegar a bola que ela leva na boca.
Não sei como alguem tem coragem de bater em um serzinho como ela, como maltratar alguém (sim, alguém) como ela. Eu não posso nem imaginar uma pessoa chegando perto dela com raiva no coração. Minha Sofia é minha FILHA DE 4 PATAS. Tratada como cadelinha, mas ainda assim, minha filha.
Eu desejo a todos aqueles que maltratam seus bichos justiça, cadeia e arrependimento. Cuidado, a população já não aceita mais essa violência contra seres indefesos.

Nenhum comentário: