terça-feira, 18 de junho de 2013

#VEMPRARUA e #ACORDABRASIL

   E então a bomba estourou, uma nação acordou e resolveu ir às ruas. Eu que sempre tive vontade de ter participado dos "Caras Pintadas"," Diretas Já" vejo a história acontecendo. E é "ao vivo".
   O orgulho que sinto, a vontade de chorar ao escrever, o desejo de ver que tudo não será em vão não há como descrever em palavras.
   Mas eu gostaria de escrever um outro lado do que eu vejo. Gostaria de falar de política e da nossa presidente, do seu governo.
   Estão tentando acabar com a Dilma. Sinceramente, quem me conhece sabe que eu sou completamente contra a política paternalista do PT. É bolsa pra isso, bolsa pra aquilo e o trabalhador que se ferre. Mas a pobre não tem culpa de 513 anos de erros seguidos. Ela, sozinha, não pode consertar um país em 4 anos, apenas. Gente, ela é humana como a gente. E não foi ELA quem aumentou a passagem dos ônibus, o que foi a gota d'água.
   Não, eu NÃO VOTEI NELA. Mas eu gostei das atitudes que ela tomou logo que assumiu o cargo de presidente de não aceitar corrupção, de destituir de cargos públicos os corruptos. A parte dela foi feita, agora cabe ao judiciário. Na minha modesta opinião as "bolsas" deviam ser investimento em SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE, SEGURANÇA. E não em famílias que se acomodam com o pagamento das mesmas.
   E, Brasil, por favor, não se acomodem depois dessa luta, se vencida for. Vamos aprender com nossos vizinhos, com os europeus. A gente não tenta imita-los em tudo, que tal nisso também? Vamos nos envolver mais com as decisões dos nossos governantes. Não deixemos mais chegar a este ponto.
   #VEMPRARUA #ACORDABRASIL #OGIGANTEACORDOU
   Eu também vou as ruas. Me aguardem.

Nenhum comentário: